quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sobre Mulheres II

- Você tá linda.

Ela ri. Ri com os elogios. Ri com os olhos dele brilhando quando olha pra ela se trocando. Ri quando ele abre aquele sorrisão quando ela chega. Ri quando ele fica encarando ela depois do sexo. Ela ri de tudo, do jeito bobo, do quanto ele é manhoso, dos beijos roubados, das promessas vazias.

Sim, vazias. Porque todas as promessas começam com um "se" antes. E um "se" concretizado, daqueles que só fazem as frases serem impossíveis na realidade e cheias de possibilidades em uma imaginação fértil. Ela diz que não acredita - e eu acredito que em alguma parte dela ela realmente não acredita - mas aquilo entra pelo ouvido e vai perturbar lá no coração. Ela não alimenta esperanças no impossível, mas ela só quer ser especial, sabe?

Ela não quer ser a namorada, não quer andar de mãozinhas dadas, não quer cuidar da casa e dele. Ou pelo menos, ela diz que não quer porque já se conformou com aquilo que não pode ter. Mas ela quer ser querida, quer que ele ligue, quer que ele sinta saudades, quer ser única em alguma coisa. Ela quer que ele a queira. E parece assim às vezes, quando ele liga e diz que tá esperando. Quando ele diz que tava morrendo de saudades. Quando ele pede pra ela ficar com ele ali abraçada até eles dormirem. Só que depois ele some e sabe lá Deus quando aparece de novo, recomeçando o ciclo.

Ela sofre, está confusa. Vai procurar uma amiga, pedir conselhos, pedir uma explicação. E quando ela conta tudo isso, a amiga - realista demais pra se deixar levar pelos risos, olhos brilhando e todas essas definições que ela categoriza como viadice - vê o panorama se formar perfeitamente diante de si e dá o veredicto:

- Amiga, você é só um buraco e te tratar assim é a forma dele te manter como um buraco garantido pra quando ele quiser. - Ela chora, mas a amiga encerra sem piedade - Esperar encontrar alguém que goste de você é um direito, mas esperar que milagres aconteçam é burrice.

Ela concorda, limpa as lágrimas, dá uma última soluçada e sorri. Começa a fazer mil planos para uma vida sem ele, combina de sair com a amiga, vai comprar uma roupa nova e diz pra si mesma que ele não a merece e que vai esquecê-lo.

Mas quando ele liga mais tarde perguntando porque ela sumiu, ela dá um bolo na amiga, dá um chute no amor próprio e vai dar pra ele.

Parabéns a todos os envolvidos.

7 comentários:

  1. E tem coisa mais certa do que isso? Amei HAUAEUHAEH

    ResponderExcluir
  2. Essa burrice é o mal da humanidade, viu
    Diga a ela que é preciso estudar a dizer não, por mais que na hora do telefonema essa palavra pareça mudar de língua e virar árabe. Ou russo.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk que triste.
    gostei dos marcadores q

    ResponderExcluir
  4. eu ia responder o texto mas encontrei no blog a própria resposta:

    ''Você acorda e percebe que tem que escolher entre passar a vida fazendo cagadas e esperando que outras pessoas resolvam seus problemas e protejam você ou começar a se responsabilizar por si mesmo e finalmente entender o conceito de liberdade em um sentido amplo.''

    a gente é burra, né.

    ResponderExcluir
  5. kkkkk Muito bom Gaby!
    É a pura verdade! Triste, porém verdadeiro
    O tal da muié é bixo bobo msm rsrs

    ResponderExcluir
  6. A gente sempre gosta de acreditar que existe salvação pro mundo o/

    ResponderExcluir