quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sobre Liberdade e Conservadorismo

Gente, esse mundo tá muito errado. Eu sei lá se é minha criação interiorana ou se é minha natureza que tende ao conservadorismo do século passado, - aquela do tipo "toda putaria é liberada desde que você faça escondido e cumpra sua função social como esposa, marido, filho, etc." - mas o fato é que eu não ando conseguindo acompanhar essas tendência do mundo moderno. Me chamem de retrô, mas ainda sou a favor do tempo em que a galero preocupava-se DE VERDADE em mostrar para a sociedade o que a sociedade esperava dela e fazia o que bem entendia nos bastidores. Se você quer ter o cabelo estranho, dar o cu e usar calças coloridas coladas, faça isso na discrição do seu lar e não em rede nacional, okay?

Essa liberdade que tomou conta do mundo criou uns tipos andrógenos que não dá pra ignorar. Toda a bizarrice agora é comum e o pior é que você é obrigado a fingir que acha que tudo é normal, mesmo que no fundo você pense "Se meu filho virar uma dessas coisas eu juro que bato nele com um gato morto até o gato miar. E se alguém vier com essa porra de Lei da Palmatória pra cima de mim, apanha também.". Se você manifesta uma opiniãozinha contrária, você é machista, você é homofóbico, você é estúpido, você é agressivo, etc, etc, etc. Marcelo Dourado foi chamado de todas essas coisas e mais além e ganhou o Big Brother. Sabe por que? Porque no fundo, a maioria das pessoas concorda com ele.

É isso mesmo. TAPA NA CARA DA SOCIEDADE! Se você ainda se pergunta como um cara como aquele ganha um programa de tanta repercurssão, é simples: Nunca na história desse país (Lula, te dedico seu lindo) uma pessoa representou tão bem a mentalidade brasileira. Nós ainda somos um país conservador, que embora tente acompanhar o ritmo de "liberdade pra dentro da cabeça", continua se incomodando em ser forçado a aceitar tudo como se fosse natural. Não é. Talvez se torne um dia, mas eu duvido. A maior idiotice da atualidade é tentar ir contra a natureza do ser humano. É achar que vai ser diferente porque temos tecnologia, porque estamos na era da modernidade e do progresso. A massa será sempre a massa, e taí o já obsoleto caso Geyse Arruda como exemplo: Um grupo de alunos relativamente jovens surta porque uma mulher estava com um vestido muito curto. Histeria coletiva vai se tornar algo cada vez mais comum. Dorme com essa Brasil.

Provavelmente eu vou ser atacada por causa desse post. Todos os grupos que defendem uma bandeira de minorias vão se sentir pessoalmente ofendidos. E a única coisa que tenho a dizer sobre isso é: ME CHUPEM! Eu sou gorda e nem por isso tô aí defendendo a idéia de que vocês devem achar os gordos lindos. Nem por isso eu tô usando blusa curtinha e justa pra obrigar vocês a conviverem com minha obesidade. Eu sou mulher e nem por isso tô querendo ir pra obra dar uma de peão pra provar que mulheres e homens são iguais. Nem por isso dispenso o ideal de um cara que ganhe mais que eu e que me faça me sentir segura.

Não adianta dizer que o mundo anda menos hipócrita. É impossível conviver em sociedade sem sê-lo (ai gente, eu ri da sonoridade dessa frase). A questão agora é que precisamos ser hipócritas com relação a muito mais coisas que antes. Mas nosso preconceito continua aí, latente. Ou você acha que um dos caras que xingou a Geyse não dá a bundinha pro amiguinho? Ou que uma das meninas que a chamou de puta não tem caso com o professor?

Enfim, DIREITOS HUMANOS MEU CU. Democracia é para fracos. Nasci no século errado, tenho certeza. Tô cansada das pessoas fazendo questão de que nós saibamos sobre sua sexualidade, sobre seu mau gosto para roupas, sobre suas tendências suicidas, sobre seus problemas financeiros, sobre teus erros do passado... Gente, eu me mato pra não tentar expor nenhuma das minhas “fraquezas” e galero aí se esforçando ao máximo pra expor as suas. Gente, acho uma falta de dignidade sem tamanho. Mas eu sei que logo logo entramos em colapso e regrediremos lindamente, basta ver os sinais. E deusu, se você existe, permita que eu esteja aqui pra soltar um tipicamente aquariano "Eu avisei.".

Att.
Adolf Hitler Goiano.

5 comentários:

  1. APOIADO, APOIADO, APOIADA, BIELA PARA GOVERNADORA DE GOIÁS! \O/

    Ok, parei.

    Bom, gostei muito do post - faz bastante sentido, mas, bom, sendo sincera, não concordo com tudo. O problema não está nos direitos humanos, e, sim, na hipocrisia do povo brasileiro que ainda não aprendeu o que é respeito e, claro, acha que máscara é suficiente pra se viver em plena harmonia. O problema das exibições excessivas, da gente colorida e do cabelo de emo é o simples fato que isso não é o individual de cada um, rebelde, hippie. É uma simples questão de ser maria-vai-com as outras, pra agradar uma meia dúzia. Se todo mundo que usasse calça cor de rosa e blusa laranja hoje estivesse falando a verdade quando dissesse que fazia aquilo porque queria se provar como alguém feliz e colorido, e não pra seguir a modinha do cantor que acha que presta e canta, eu não teria problema nenhum em por óculos escuros em um shopping à noite para evitar ficar cega (que é o que acontece com visões bisonhas como estas).

    o\

    ResponderExcluir
  2. Estupidamente sua cara!

    ResponderExcluir
  3. Q?
    calma, depois venho comentar aqui de novo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mamãe :D
    /Melzinha

    ResponderExcluir
  5. CHUPE-A SOCIEDADE!

    ARREBENTOU BIELA! COMO SEMPRE!!!

    ResponderExcluir