sábado, 9 de outubro de 2010

Sobre Amor

(Me disseram que eu só sei escrever pornografia ou com sarcasmo. Aceitei o desafio de fazer algo diferente e o resultado foi o último post + esse)

Venha.

Venha quando estiver disposto a aceitar que a paixão passa. Que aquele sentimento violento, aquela necessidade e todas aquelas lágrimas e sorrisos abundantes, uma hora se esgotam. Que é bom demais estar apaixonado e viver essa paixão, mas que vai acabar. Que construir algo em cima disso é como firmar um prego na areia: Você pode até conseguir mantê-lo em pé por um tempo, mas vai cair inevitavelmente.

Venha quando tiver vivido tudo o que acha que tem pra viver sozinho. Quando estiver satisfeito e talvez cansado. Quando você ainda puder sentar com os velhos amigos e rir do que já fizeram, mas não quando ainda sentir vontade de fazer novamente. Quando tiver conhecido todas as silhuetas e intimidades que você quis e que estiveram ao seu alcance. Quando as programações de solteiros ainda te despertem boas lembranças, mas não a vontade. Que você não sinta que perdeu nada, que abriu mão de nada. Venha quando puder ficar e sentir que é exatamente isso que você queria.

Venha quando descobrir que tudo é relativo. Que existem defeitos que você não pode suportar, mas outras pessoas sim. Quando estiver consciente de seus princípios a tal ponto que sabe o que está disposto a aceitar e o que é inadmissível. Não se sacrifique, faça concessões. Não aceite meus defeitos no início para jogá-los na minha cara depois.

Venha quando puder admitir amizades entre homem e mulher. Quando souber respeitar a idéia de que tenho mais amigos homens por identificação. Quando conseguir ser amigável com eles e quem sabe, até amigo de verdade. Quando estiver disposto a fazer uma interseção entre o meu mundo e o seu. Quando se dispuser a aceitar todas as malas - e os malas - que trago comigo.

Venha quando souber rir. Quando tiver dominado a arte de rir pra não chorar, de achar tudo tão desesperador a ponto de cair na gargalhada. Venha de bom humor. E se não for assim, venha com o espírito preparado para ficar de bom humor a qualquer hora. Venha quando lembrar que pra tudo dá-se um jeito na vida e que não dá pra perder tempo sendo amargurado. Venha pra admitir as piadinhas que inevitavelmente acontecerão. Pra aprender com os erros meus e seus, mas sem se atormentar. Venha pra ser sério quando preciso, mas sem perder a gentileza.

Venha quando gostar de assistir Pulp Fiction e discutir o filme comigo. Ou quando não suportar o filme e mesmo assim assistir do meu lado e rir das minhas teorias. Venha quando entender que não gosto de dar beijo de manhã por causa do hálito. Ou quando estiver disposto a prender meus braços e me beijar mesmo assim, me matando de ódio. Venha quando achar divertido cantar desafinado e em voz alta comigo Have You Ever Seen The Rain enquanto o som está no último volume usando a escova de cabelo como microfone. Ou quando filmar com o celular essa cena e postar pra todos os nossos amigos verem. Venha quando puder ficar do meu lado durante a noite quando tenho que estudar. Ou quando puder me fazer um café com chocolate, me dar um beijo e ir dormir porque você não é obrigado e acordar no meio da noite me procurando na cama.

Venha principalmente quando for o "ou". Muito mais fascinante é alguém que possui os mesmos princípios que eu, mas difere de mim nos detalhes.

Venha quando souber que amor a gente contrói. Quando entender os conceitos de convivência, amizade, confiança, respeito, compreensão e lealdade. Que o amor da sua vida é seu melhor amigo, mesmo que você não conte tudo pra ele. Porque é nele que você vai pensar quando tudo estiver ruim. Porque você vai querer correr pra ele. Porque você vai querer lutar por ele. E você então talvez entenda que você pode amar alguém e se apaixonar por outra pessoa. Mas se você entender como é a paixão como eu disse desde o começo, vai conseguir dominá-la. Porque eu só quero que você venha quando o longo prazo compensar o momentâneo.

Venha quando puder, não tenha pressa. Só venha quando estiver pronto e então, venha pra sempre. E eu te prometo que eu só irei, quando tudo isso também for verdade pra mim.

4 comentários:

  1. Sério achei lindo, quase vi um sentimento, e olha que vindo de vc é RARO
    Lindo texto
    *-*

    ResponderExcluir
  2. A ilusão de que paixão e amor são coisas diferentes

    ResponderExcluir
  3. Calaboc escorpiano. Você só entende de paixão porque seu egoísmo/egocentrismo é grande demais pra você conseguir amar alguém. Agora me abraça.

    ResponderExcluir
  4. Nuss, belo post, embora nao entenda muto do assunto, posso apreciá-lo. Belos marcadores também, Biela UAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSU

    ResponderExcluir