segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sobre o Dia das Mães

Ontem à noite eu tossia como um tuberculoso, meu piercing no nariz brincava feliz em sua piscina de catarro e meu ouvido esquerdo doía como se alguém arranhasse as cordas de um violino com uma serra elétrica perto dele. A primeira coisa que eu fiz foi ligar chorando pra minha mãe e desligar um minuto depois com vergonha. Não porque minha mãe brigou comigo ou coisa do tipo. E sim porque ela ficou preocupada.

Porra, eu tenho vinte e dois anos e moro sozinha desde os dezesseis! Até quando eu vou ligar pra minha mãe a cada vez que um problema aparecer?

Minha mãe mora há trezentos e quarenta quilômetros de mim, trabalha os três períodos e às vezes tem que trabalhar até mesmo no sábado. Ela não poderia fazer nada por uma filha que liga no Dia das Mães chorando e dizendo - em uma voz que mistura Darth Vader e Pato Donald - que a infecção de garganta chegou ao ouvido (como fazia quando a filha tinha seis anos de idade). Ela só pode ficar lá, preocupada e triste com sua impotência.

É lógico que mesmo assim eu queria que ela saísse correndo de lá pra vir me dar colo.

Mas minha mãe não é desse tipo, nunca foi. Mesmo quando eu ainda era mais dependente, ela não fazia isso - muito embora eu soubesse que era o que ela faria se pudesse. Fui criada pra ser forte, por opção ou por circunstâncias da vida e não dá pra esperar que minha mãe ou qualquer outra pessoa resolva meus problemas, afinal, a vida é minha e sou eu quem tenho que viver. Crescimento só vem quando vivemos as experiências boas e ruins, e que me desculpem os acomodados, mas eu sou boa demais pra bancar a covarde. Eu ainda quero que minha mãe venha correndo quando choro, quando algo dá muito errado ou quando tô doente, mas sei que isso não vai - e nem deve - acontecer e por isso, sei que quanto mais rápido eu tomar uma atitude, mais rápido estarei livre dos meus problemas.

Coloquei um algodão embebido em álcool no ouvido, tomei uns analgésicos e antialérgico e hoje no caminho pro trabalho passei na farmácia pra comprar um xarope. Vou ligar pra minha mãe na hora do almoço (agora ela tá no trabalho) e dizer que o Entei disse que tá tudo bem agora.

Bem-vindo ao Adult(errad)O.

Feliz Dia das Mães, mãe.
(E obrigada)

7 comentários:

  1. Ótima fase pra se ter um diário, maninha! HUSAHUSHUAHS

    - levei tres dias pra saber como se comenta nissakê -

    ResponderExcluir
  2. Ain Bielason .-.
    PERFECTO! Tocou meu coraçãozinho ._. *liga pra mãe*

    ResponderExcluir
  3. Gabriela diz:
    *http://www.adulterrado.blogspot.com/
    Quero comentários
    eduardo . diz:
    *odeio comentar em blogs ._.
    Gabriela diz:
    *tô nem aí
    *faça isso em nome do nosso amor

    eu estou comentando por livre e espontânea pressão ._. mas eu adorei ler isso, você ter crescido e mesmo assim ter surtos infantis me deixa tão feliz '-' E tocou meu coraçãozinho com prolapso ._.

    tiamo!

    ResponderExcluir
  4. aiiiiin que fowfo o Duh sendo trazido aqui pelo cabresto KKKKKKKKKKKKKKKKK

    hein Bih, relaxa que todos temos uma recaida de "mamys i need you" É barra segurar as vezes, mas dá uma sensação e orgulho quando damos conta do recado sem precisar de auxilio...eu to sempre tentando xD

    ResponderExcluir
  5. tem certeza que tu não colocou um algodão sem nada e bebeu o álcool? o.o

    ResponderExcluir
  6. ahuahuahuahuahua
    realmente o álcool de vez em qnd é o melhor remédio! =P

    Agora falando sério, adorei Gabi! Se tem alguém que eu conheço que sabe se expressar perfeitamente é você.
    Amo-te.

    ResponderExcluir
  7. Não sei se estou emocionada, culpada ou orgulhosa. Mas de uma coisa estou certa: Você é insuperável e eu a amo muuuuuuito!!!

    ResponderExcluir