terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sobre Aniversários


Aniversário é a sua comemoração pessoal de ano novo, então, deveria ter fogos de artifício, champagne e festas legais pra você escolher ir. Devia ser tipo Natal - que também é um aniversário - e então as pessoas cantariam pra você. Acho legal pessoas cantando pra mim. Principalmente se elas cantarem bem ou estiverem bêbadas tentando fazer um coral. Elas também comemorariam seu aniversário, mesmo com você estando longe. Eu acho simplesmente genial a idéia de você ser uma desculpa pras pesso
as se divertirem mesmo que você não esteja com elas.

Mas não, aniversário é um cu. As pessoas ficam te cobrando uma festa, um evento, cortesias, comida, bebida. E pode ser pior. No seu aniversário, ao invés de você relaxar, ser a estrela do dia e todas as pessoas que gostam de você tentarem te agradar, você tem que ficar se preocupando em fazer alguma comemoração pra essas pessoas. Você tem que comprar bebida, tem que providenciar comida e no dia seguinte, ainda tem que limpar a casa. As pessoas deviam estar fazendo algo por você e pagando a rodada no bar, mas é o contrário. É o seu dia. Dia de servir de escravo pra todo mundo em troca de presentes ruins - isso quando você ganha presente - e um abraço xoxo.

E é por isso que eu não gosto de aniversários. Eu acho a data maneira, mas não acho certo a forma como comemoramos. Eu nem lembro das minhs comem
orações, acho que lembro mais de festas de aniversário alheias do que minhas. Na infância, eu não tinha aquelas festinhas mirabolantes, achava mais legal escolher um presente bem foda e pedir pra minha mãe fazer docinhos e salgados só pra mim (a esperteza taí desde cedo).

De qualquer forma, vou citar pra vocês os que eu consegui lembrar.

Aniversário de sete anos: Meus pais resolveram fazer uma festinha pra mim na escola. Não lembro bem dos detalhes, mas lembro que foi uma bosta e que eu ganhei umas calcinhas muito feias. Daí eu catei meu irmão pela mão (que tinha quatro anos) e a gente foi pra casa da mãe de um amigo do meu pai, que ficava na mesma rua
da escola e lá ela fez pão-de-queijo pra gente e nos deixou assistir televisão. Voltamos no fim da festa pra escola, todo mundo louco atrás da gente e então comemos o resto do bolo.

Aniversário de quinze anos: Não quis festa, não quis book. Eu quis foi dinheiro e liberdade pra ir numa festa que tinha na cidade e na qual minha melhor amiga na época ia desfilar. A festa foi horrível e eu adorei porque foi engraçado, acabou a energia na cidade inteira, voltamos pra casa com dois amigos meus, paramos no bar e bebemos à luz de velas e depois ficamos na pracinha da minha casa até as cinco da manhã dando risada. Foi maneiro.

Aniversário de dezoito anos: Fui assaltada dois dias antes e implorei pro assaltante não levar as cortesias. Fomos pro finado Café Cancun (Minha amiga
que morava comigo, um amigo que tava de visita e alguns colegas de faculdade), ganhei de presente umas doses de tequila com tequileiro, ganhei um bolo de sorvete do bar e gente cantando parabéns e batendo panela. Curti muito o tequileiro, acho que fui nele umas cinco vezes.

Aniversário de dezenove anos: O pessoal da faculdade foi lá pra casa, enchemos a cara, cantaram aniversário do taiada pra mim, todo mundo ficou meio l
ouco e fim. Não converso com mais ninguém que esteve lá.

Aniversário de vinte anos: Combinei uma festa num bar em Goiânia, mas tava apaixonada por um guri que tava em Crixás. O aniversário era na sexta e eu tinha vindo de Crixás pra Goiânia na quarta. Pois depois de mandar recado no orkut pra todo mundo e organizar os detalhes, larguei tudo e voltei sexta à noite pra Crixás pra passar meu aniversário com o tal guri (essa é pra vocês que acham que eu não posso ser romântica u_u). Foi legal porque tinha seresta no clube nessa época, daí eu ganhei umas músicas dedicadas, uns parabéns maneiros, uns abraços meio suspeitos e dinheiro de um amigo do meu pai (o mesmo do meu aniversário de seis anos). E é claro, adorei a cara do guri por quem eu era apaixonada quando me viu e ganhei uma ótima noite de presente. Pena que duas semanas depois eu tinha desencutido do guri, mas é uma boa história.

Aniversário de vinte e dois anos: Fiz um almoço lá em casa só para mulheres, o almoço se prorrogou para uma caixa de cerveja e eu dormi bêbada e tudo indica aniversários similares a esse nos próximos anos.

Enfim... Todo esse texto é obviamente motivado porque esse é o meu primeiro aniversário depois que criei esse blog. Cá estou eu, completando vinte e três anos com uma vida amorosa fracassada e um currículo profissional medíocre. Mas acreditem ou não, eu estou feliz. Já tive dias melhores, é claro, mas ainda assim eu sou do tipo que a
credita que a vida sorri pra mim.

Eu sou aquela que capotou um carro. Mas o carro tinha seguro e ninguém se machucou além de arranhões. Eu sou aquela que caiu de um carro em movimento. Mas o carro era um fusca e eu só dei umas ralada maneira, umas cambalhotas pra trás e parei em pé (Highlander não faria melhor). Eu já me meti numa briga feia. Mas eu só ganhei um olho roxo, foi o bobo do Chris que saiu lá da Bahia pra me ver que tomou o tiro (te amo, seu baiano blasé lindo)

Vinte e três anos e nenhuma conquista tradicional. E daí? Vinte e três anos recheados de amigos que me marcaram e foram embora e de amigos que eu sei que vão ficar pra sempre. De gente tão incrível que eu jamais poderia descrever o quanto eu sou privilegiada. Vinte e três anos de histórias que poucas pessoas com o dobro da minha idade tem. Vinte e três anos de lágrimas, risadas, gritos e muito mais risadas. Posso conquistar um curso superior, um maridinho razoável ou qualquer outra dessas porras a qualquer momento. Mas quero ver alguém conquistar uma cicatriz de facada no joelho e ter uma história mais engraçada que a minha sobre como a consegui.

Eu não gosto de aniversários, mas gosto de viver. A cada cerveja tomada, a cada momento passado junto com quem eu amo, a cada virada de jogo qu
ando a vida me passa uma rasteira, eu estou comemorando. Não preciso de anos novos. Todo dia é meu aniversário. Todo dia é o primeiro e o último dia da minha vida.

Feliz aniversário pra mim, gente. Agora vou postar esse texto, limpar a bunda e dar descarga. Acho muito simbólico passar a virada do aniversário cagando e escrevendo essa história pra vocês. Vinte e três anos fazendo merda real e metafórica.

Tô esperando vocês me buscarem pra me pagar a cerveja.
Update: Ganhei esse presente do Mauro e queria compartilhar

16 comentários:

  1. Confesso que li muitos textos hoje, e esse foi o melhor. Tá que todos os outros foram sobre antropologia mas tudo bem!
    Gabi, parabéns!
    Muitas felicidades, saúde e cagadas!
    Você merece ^^
    Beijps

    ResponderExcluir
  2. facada no joelho?
    AEHUEAHUEAHUEAUHEAUHEAUHAEUHAEHUEA

    "Todo dia é o primeiro e o último dia da minha vida."
    Essa eu vou anotar na agenda.
    Parabéns, amor.

    ResponderExcluir
  3. FELIZ ANIVERSARIO SUA LINDA <3

    Eu tb não sou muito fã de aniversário, e sempre tento fugir de festas, mas fico feliz que vc esteja comemorando-os de uma maneira... hm, agradável. -q

    Pois se divirta hoje como você se diverte todos os dias, aproveite suas companhias, ganhe presentes, claro... E depois me conte as histórias que vou cobrar.

    Bgs,
    Mauro

    ResponderExcluir
  4. Por que eu sempre leio posts e legendas da bielabagacera tomando refrigerante? A tela do meu monitor te odeia por isso, Bi, HAUHAUHAUHAUHAU

    Enfim, cada vez te admirando mais, tu sabe...

    Muitos beijos e abraços do gordinhogaúcho que te adora <3

    ResponderExcluir
  5. Oks, comentários de aniversário são uma droga porque o aniversáriante sempre fica esperando muito.
    Então vou pular a parte do "seja muito feliz, tenha muitos anos de vida" e etc.
    Espero que vc aproveite o dia, que ninguém te incomode, que role muita cerveja e quem sabe um pouquinho de sexo ;D

    E espero que vc ganhe muitos presentes, porque é uma das unicas partes boas de fazer aniversário. *e, de preferência, que os presentes sejam em forma de cerveja*

    E pqp, não acredito que vc passou a virada do aniversário cagando. (y)

    Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  6. Oi. lindo seu blog, passei so pra da um alô
    passa lá no meu. bjs

    HUAUHAUHAHUAUHAUH estilo flogão
    mas sério: muito bacana o texto!! mesmo.
    "Todo dia é o primeiro e o último dia da minha vida."

    ah.. Parabéns!! bjo

    ResponderExcluir
  7. Well... eu sou chato, brega e o cacete a 4, então, NÃO FAREI como o cara ali de cima e falarei a baboseira toda... Que tu seja muito feliz e tenha muito anos de vida (que daí assim posso te infernizar mais, e te por num avião pilotado por mim... yeah, eu sou mau, carro não tem mais graça)
    Acho esse post bem digno, afinal, minha visão sobre aniversário é quase a mesma... mas porra, CAGANDO? não podia ser, sei lá, apertando a campainha do vizinho e correndo? Ou ligando praquela pessoa que tu ODEEEEEEEEEIA mas tem o telefone nao sabe pq, as 3 da madrugada só de sacanagem? EIUHIAEUhea

    Beijo xará, tudo de bom, sempre, e feliz aniversário, com muiita cerveja e putaria =P

    ResponderExcluir
  8. Poxa Biela, tudo o que tu falou é completamente verdade. Enquanto lia teu caption, me veio a cabeça lembranças que não me vinham a mente por muito tempo. Aniversário perdidos ou não recordados... Mas, tirando a parte chata de todos sempre desejarem que você faça a sua festa e não que você curta a sua festa... sempre tem uma parte legal e divertida. Não posso estar contigo hoje, e não sei quando terei a oportunidade de um dia sentarmos num bar e fazer muitas histórias para contar pros netos... (netos? O.o)
    Anyway... Montei uma listinha de presentes pra ti, assim, de feliz aniversário!

    O Primeiro não precisa de comentários. (http://rosefrey.files.wordpress.com/2010/08/happybirthday_tp.jpg)
    O segundo é pra curtir um pouco antes de beber. (http://trixiesbeautybar.files.wordpress.com/2008/09/birthday-cupcakes.jpg)
    O terceiro é básico. haha. Mulher prevenida vale por duas. O.O (http://www.lesbaer.com/images/CQC-combo.jpg)
    E o melhor e último... (http://farm5.static.flickr.com/4009/4245061523_392dbe4b63.jpg)

    Ok, pode não ser exatamente o que eu te daria no dia do teu aniversário, mas com certeza todos eles serão bem úteis e pelo menos eu tentaria fazer mais próximo disso. hehehe

    Quem sabe, um dia, comemoraremos teu aniversário juntos. Seria legal te homenagiar, certeza!

    Um brinde à Biela! \o
    Feliz Aniversário. *-*

    ResponderExcluir
  9. Feliz aniversário, cag... Biela! ;D

    Também acho aniversário um lance estranho. A gente que gasta uma fortuna e dae ganha um bando de toalha de presente. UASHUAHS' Até que tenho ganhado uns livros nos últimos, estamos evoluindo.

    Fiquei com vontade de saber a história da facada hummm

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Provavelmente você já tenha visto em todas as minhas outras postagens pra ti de aniversário. Mas eu sou formal, sou repetitivo. Taí o "Olá" e o "bonanças" de prova. XDDD Então...

    Parabéns, Bagaço! Muita Felicidade, Paz, Saúde, Amor, Sorte, Dinheiro, Sucesso e Bagacera na tua vida, guria!

    E acho que já é o terceiro aniversário da gente papeando, né? Mais um ano que tu me atura. Tá merecendo mesmo um presentaço. Quem sabe, antes do fim do mundo, no ano que vem, a gente não marca na esquina de algum lugar no mundo pra jogar pedra em espantalhos com nomes escritos neles?

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

    ResponderExcluir
  11. É foda no dia do seu aniversário ter que se desgastar toda pros outros curtirem e você só se estressar. Entendi esse post como "queria uma festa suspresa para evitar a fadiga!" kkkkk :D


    Você ta certa. Tem que aproveitar a vida mesmo, como se "Todo dia é o primeiro e o último dia da minha vida." Aproveite a sua como bem preferir sem dar ouvido ao que os outros dizem. Dê ouvidos apenas a sua felicidade.

    Bejos, gata.
    Parabéns!

    Patrícia Vitorino

    ResponderExcluir
  12. Gabi,

    Você talvez melhor do que muitas mulheres que passaram pela minha vida sabe a grande verdade sobre mim... Eu sou pessimo com palavras... ‘blá blá blá’ é quase um mote meu... rsrs Eu aprendi muita coisa com você daquele tempo que passamos juntos, hoje eu sou um homem mais forte devido aqueles dias^^ literalmente kkkk eu era magricelaaa ;) Em um certo dia quando estavamos juntos e conversavamos sobre coisas diversas da vida eu te disse ‘Mô... tenho orgulho de você sabia?’, Pois é, eu ainda tenho muito orgulho de você ;D E pode ainda passar 1,2,5, 10 ou ate 50 anos ainda terei você na minha lembrança como a mulher que eu mais amei... Sou meio boboca kkkkkkk goste ou nao do que eu falo ou falei e blá blá blá... Eu te desejo tudo aquilo que desejam quando uma pessoa faz aniversário e muito mais que os outros poderiam desejar, ‘tá ligada’? Rsrs Eu te amo por voce ter esse teu jeito o resto é o resto e é isso^^ Feliz Aniversario Gabi

    Ass; Noé Nascimento

    ResponderExcluir
  13. iUAHEIuhAIUHEiuAEHIUHAEIUheaIuAHEIuheaIuhaIuhea

    Hey, eu não passei nenhum níver seu perto. Mas whatever, se seu aniversário é todo dia, a gente comemora no fim de semana.

    Quero salientar que eu sou um dos 'amigos que eu sei que vão ficar pra sempre', pq né?

    E já sabe, alguém pra te cobrar uma festa legal e te fazer pagar por ela, só me chamar... que eu quebro a cara do paspalho e te carrego pra longe daí. rs

    beijo, xuxu. vc é o B no meu S2 *-*

    SB2

    ps: sábado tem show do ADI de noite e domingo de noite vão me arrastar pra igreja. então, as tardes deverão ser nossas. e eu descobri sinuca, totó e ping pong no meu prédio. rs

    ResponderExcluir
  14. Bebinha, li sou post e como todos os outros está muuuito bom (Pq eu não sei se vc sabe mais eu acompanho o seu blog... risos)
    Porém, assim como o dia d hj, este é mais especial.

    Estive presente em alguns dakeles momentos...

    Ehh... Tenho concordar c vc quanto a “Aniversário’s”
    Dos meus, preferia akeles q passava no finado Fim de tarde
    Passando vergonha c meus namoradinhos e experimentando pinga na colher. kkkkkkk

    Pois bem, meio clichê, mais não poderia deixar de desejar o básico: Saúde, dinheiro, sucesso e muitos anos de vida.
    Mais o que eu quero msm p vc...
    Muitas farras, muita feveva, muitos amores, muitos amigos, viagens e q agnt ainda possa comemorar por muitas outras vezes, em grande, estilo essa data.
    “E como vc não precisa de anos novos e todo dia é seu aniversário”
    Kuando vc vier p k, ou ki nós formos ai, akela comemoradinha básik!
    Bjos Bebinha...

    Sua mãe

    ResponderExcluir
  15. Acabei de enganar um retardado q ligou aqui pra casa achando q era de algum gauchão. Anotei todos os pedidos e ainda perguntei se queria troco. Enfim eles esperarão os hamburgueres eternamente e ainda vão ligar pra ca descobrindo afinal q não se passava de um engano. Bem, é assim q penso em vc e passo seu aniversário. Te amo!

    ResponderExcluir
  16. Mãaae, feliz aniversário... não sei, gosto de aniversário... é um dia que minha mãe não me obriga a arrumar a casa, faz uma festa surpresa que eu sempre sei que ela vai fazer e me compra alguma coisa legal e fala que é uma lembrancinha, mais eu sempre gosto. Um dia, eu falo pra minha mae fazer seu aniversário HUIEAHUEAIHEAUIHEAUIHAEUIHE.

    Te desejo tudo de melhor nesse mundo, eu te amo demais, muito mesmo. Você é uma das poucas amigas que eu tenho, e olha que estamos tão distantes, só que ao mesmo tempo te sinto tão presente.
    Proque precisar, eu e o Pedro estamos aqui!
    Every day, all day, online.

    ResponderExcluir